Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e Fechar
 
 

São João Calábria: Amigo dos Pobres

O legado de São João Calábria para o mundo é um farol inspirador de fraternidade e ações práticas do Evangelho para amar, acolher e participar da transformação da vida das pessoas.

Notícias

08.10.2023 08:00:00 | 2 minutos de leitura

São João Calábria: Amigo dos Pobres

Nascido em Verona, Itália, em 08 de outubro 1783, Padre Calábria foi um expoente de valores humanos de justiça, igualdade e fraternidade. O “campeão da caridade”, como foi chamado certa vez pelo Papa Pio XII, é um modelo de história de vida e até hoje inspira a todos por sua devoção a Deus, fé na Divina Providência e amor fraterno às pessoas.
Neste ano de jubileu foram realizadas inúmeras atividades e propostas temáticas para recordar o carisma do fundador e homenagear sua história, celebrando sua vida e ensinamentos. Em momento de destaque, a Exposição Terra e Sangue trouxe ao Brasil diversas relíquias do fundador Calábria.
Este contato com objetos íntimos do fundador fortaleceu a espiritualidade de todos e foi uma oportunidade inigualável de conhecer e se aprofundar na história de vida de São João Calábria. Por onde passaram emocionaram o público.
Para encerrar com chave de ouro as celebrações pelos 150 anos, houve missas celebrativas especiais em diversas regiões do país e do mundo. No Brasil, o destaque fica por conta da celebração das 12h no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em SP. Todos podem acompanhar pelas redes sociais do santuário ou na TV Aparecida.

A Rede Calábria deseja que o legado do fundador siga vivo por muitos anos. E que sua história de vida permaneça em nossos corações como uma chama de luz e esperança para o atendimento às pessoas na Obra e também como farol para um mundo mais justo e belo.

Saiba mais sobre a biografia do fundador e as atividades calabrianas no site www.calabria.com.br ou no site da Delegação Nossa Senhora Aparecida https://www.pobresservos.org.br/

Mais em Notícias
 
X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma