Encontro de formação: Cuidados específicos com as crianças e adolescentes com doenças mais frequentes na infância

        Nos dias 07 e 09 de outubro, no salão de eventos da FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências, em Porto Alegre, o Abrigo João Paulo II promoveu o encontro de formação continuada para todos os colaboradores da instituição. O tema foi " Cuidados específicos com as crianças e adolescentes com doenças mais frequentes na infância", ministrado pela Enfermeira Natália Justin Alves Mendes.

 

        Natália iniciou a formação abordando o que é infectologia, após explicar as diferenças entre resfriado, gripe comum e gripe H1N1, comentou também sobre os tratamentos mais indicados para cada um deles.

        Além de explanar sobre outras doenças e suas formas de contágio, Natália também deu algumas dicas de que como devemos fazer a higienização das mãos e dos brinquedos utilizados pelas crianças, para que possamos evitar a contaminação dessas doenças infectocontagiosas.

        Este sétimo encontro foi realizado por meio da participação de um edital, de 2018, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do RS, por meio do Termo de Colaboração - FPE Nº 1957/2018 FECA - Fundo Estadual da Criança e do Adolescente promovido pelo  CEDICA (Conselho Estadual Dos Direitos Da Criança e Do Adolescente do RS) com o propósito de captar recursos para proporcionar capacitações aos colaboradores durante doze meses, proporcionando um local adequado e a presença de profissionais específicos que abordarão temas voltados à área do acolhimento institucional.

        O Abrigo João Paulo II agradece a enfermeira Natália pelos momentos de aprendizagem e troca de informações.