Encontro com voluntários do AJPII

        No dia 29 de agosto, na sede administrativa em Porto Alegre foi realizado um encontro para troca de experiências e de confraternização com os voluntários do Abrigo.

          O encontro  contou com a presença de voluntários que realizam o reforço escolar, apoiam em festas e eventos, que realizam o Jantar da Solidariedade , tradução de textos, fotógrafo e atendimentos  psicopedagógicos.

         Teve como objetivo a partilha de  experiências e vivências nos diversos tipos de voluntariado que há na instituição. No dia 28 de agosto é comemorado o dia nacional do voluntariado e buscamos fazer esse encontro para promover a união e a comemoração desta data tão importante.

         Os voluntários foram recebidos com uma calorosa acolhida de boas-vindas. Em seguida, foi realizada uma dinâmica de apresentação e, logo após, foram divididos em grupos para partilharem suas experiências. Retomamos o encontro com uma animação musical e reflexão comentada de algumas frases de São João Calábria.  O encontro foi encerrado com um saboroso café partilhado.

         O Abrigo João Paulo II é muito grato por todo o apoio voluntário que os mais de cem voluntários realizam na instituição, de forma direta ou indireta, buscando auxiliar no que mais a instituição necessitar.