AJPII representa o FAI em reunião com o núcleo de acolhimento de Porto Alegre

     No dia 05 de outubro, o FAI - Fórum do Acolhimento Institucional de Porto Alegre, esteve representado por duas instituições para traçar organizar um seminário em conjunto com o om o Núcleo de Acolhimento de Proteção Social Especial, na FASC - Fundação de Assistência Social e Cidadania, em Porto Alegre.
    O encontro foi coordenado por Vanessa Baldine, Coordenadora da Proteção Social Especial em Porto Alegre, e contou com a presença de coordenações e supervisoras. O FAI foi representado por Camila Monteiro, do Abrigo João Paulo II, e por Beatriz Couto Vieira da Mitra Arquidiocese.
 
     O objetivo do encontro foi de dialogar e planejar o Seminário que será realizado em novembro, com data e local a ser confirmado, destinado aos gestores técnicos, educadores sociais e pais sócias das instituições de acolhimento do município. 
 
      Para Camila "Este evento será muito importante para promover o conhecimento, a troca de experiências e possibilitando a melhoria conjunta do acolhimento institucional no município de Porto Alegre?.
 
        Alguns dos aspectos que serão abordados neste seminário será a divulgação dos principais dados do acolhimento, bem como as experiências das instituições nas temáticas que serão discutidas, dentre elas: Desligamento, Autonomia dos adolescentes, Convivência Familiar e comunitária, Apadrinhamento afetivo, Adoção, Saúde Mental e Resolução de conflitos.
 
        O Abrigo João Paulo II busca a interação com as demais entidades envolvidas no acolhimento institucional para o trabalho em rede e o aprofundamento dos conhecimentos e práticas visando a melhoria contínua, o bem estar e o desenvolvimento das crianças e adolescentes.