AVESOL-PUCRS promove encontro de novos voluntários

      No último dia 14 de abril, o Abrigo João Paulo II esteve presente no evento "Encontro de Novos Voluntários" promovido pela AVESOL - Associação do Voluntariado e da Solidariedade que pertence a PUCRS ? Pontifícia Universidade Católica do rio Grande do Sul, no centro esportivo da universidade, em Porto Alegre.

       Ir. Evilázio Teixeira, reitor da PUCRS, abriu o encontro falando da importância do Voluntariado e da Solidariedade como ferramentas de construção da cidadania e na formação de profissionais mais humanos e comprometidos com a transformação social. E motivou a família Marista a participar ativamente do voluntariado fazendo menção ao futuro profissional e oportunidades que exigem essa experiência enquanto acadêmicos.

     O grupo da Pastoral Marista realizou a acolhida inicial por meio de uma dança circular envolvendo todos os participantes e fazendo a reflexão "juntos podemos mais" e "precisamos do outros para auxiliar no caminho".

    O evento reuniu aproximadamente 358 alunos, diplomados e colaboradores da universidade com o objetivo de promover o voluntariado e apresentar as instituições parceiras. Os participantes foram direcionados para a formação de oito grandes grupos, para que cada grupo de quatro instituições puderam partilhar sua trajetória e necessidades de novos voluntários.

     O Abrigo João Paulo II agradece a parceria com a AVESOL que mobiliza o núcleo acadêmico a ter um olhar diferenciado junto às entidades sociais possibilitando a construção de uma sociedade melhor. E desejamos que este encontro possibilite o ingresso de vários voluntários nas ações e projetos da instituição.