Ordenação e posse do padre Jailton

      No dia 13 de janeiro, o Padre Jailton de Oliveira Lino, da Congregação Pobres Servos da Divina Providência, foi ordenado bispo da Diocese de Teixeira de Freitas situada no estado da Bahia.

      A cerimônia foi realizada no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio em Farroupilha, e teve como bispos ordenantes, Dom Alessandro Ruffinoni, de Caxias do Sul, Dom Jaime Kohl, dos Pobres Servos da Divina Providência e Dom Itamar Vian, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Também esteve presente o clero da Diocese de Teixeira de Freitas (BA).

      O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio foi escolhido como local da Ordenação por ser um local que costuma visitar e cultivar a oração e também por ter uma estreita ligacão com o Seminário e a cidade de Farroupilha. 

      Padre Jailton, que é natural da Bahia, e está há 37 anos no Rio Grande do Sul, onde atuou como formador dos seminaristas, dos aspirantes e postulantes, mestre de noviços, coordenador e econômo da Delegação Nossa Senhora Aparecida.

      O lema escolhido para o seu episcopado foi a passagem de Mateus 6,25: "Não vos agustieis!". Conforme, Padre Jailton explicou este trecho do evangelho sempre marcou sua vida. Ele aprendeu desde os primeiros tempos a não se preocupar, a não se angustiar porque é Deus quem faz, e ele sabe das nossas necessidades.

      A posse na diocese acontecerá no dia 09 de fevereiro na Catedral de São Pedro em Teixeira de Freitas na Bahia.

      O Abrigo João Paulo II agradece ao Dom Jailton por todo o trabalho realizado em favor da Obra e de todos os acolhidos.