Retiro para os pais sociais e educadores

      Nos dias 12 e 13 de setembro o Abrigo João Paulo II realizou o retiro para os pais sociais e os educadores sociais da instituição, no Noviciado Nossa Senhora de Caravágio, em Viamão. O encontro foi orientado pelo padre Jeilson da Silva,  formador do Aspirantado São José da congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, com a temática ? Retornemos ao Evangelho?.

      Pe. Jeilson promoveu momentos de oração e reflexão sempre pontuando a atuação do colaborador na Obra Calabriana, sua importância de ?ser reservatórios e canais?, de dar o testemunho de vida no trabalho que realiza junto aos acolhidos. Na parte da manhã foi trabalhado o texto ?Como desenvolver um profundo sentimento de paz interior para ajudar as pessoas que estão próximas de mim?, uma reflexão sobre a importância de reservar alguns minutos diariamente para meditação e oração.

     Com a reflexão ?quem sou eu??, Pe. Jeilson, deu continuidade ao encontro, após um saboroso almoço preparado com muito carinho pela equipe da cozinha. Pe. Jeilson proporcionou algumas dinâmicas e fez um relato breve das dificuldades que São João Calábria enfrentou em sua vida e o testemunho que deixou para todos nós. E a motivação de retornarmos ao Evangelho, de escutarmos a palavra de Deus e colocá-la em prática. Incentivou a oração e os momentos do casal social e a leitura do evangelho e das orações com os acolhidos.

     Para finalizar o retiro Pe. Jeilson fez a celebração da eucaristia junto com todos os participantes, direção e demais colaboradores que estiveram envolvidos na organização desse momento.

      O Abrigo João Paulo II agradece a disponibilidade e os valorosos momentos de reflexão, escuta e motivação que Pe. Jeilson oportunizou aos colaboradores.