Loading color scheme

Retorno da Assembleia dos Adolescentes no Abrigo João Paulo II

Notícias

Nesse final de semana, os adolescentes das casas-lares retomaram as Assembleias promovidas pela coordenação e equipes técnicas do Abrigo João Paulo II, de modo presencial, com a finalidade de discutir e deliberar sobre temas determinados pelos próprios adolescentes.

A Assembleia tem por objetivo proporcionar um espaço de diálogo e acolhimento das propostas e reivindicações das crianças e adolescentes acolhidos nas Casas-Lares. Nesse encontro foi trabalhada a identificação individual de virtudes e forças de caráter para promoção do autoconhecimento, além disso, iniciou-se uma atividade que visa trabalhar aspectos relacionados ao desenvolvimento do projeto de vida dos adolescentes.

 

No mesmo dia, foi realizada uma nova votação para a escolha de representantes do CPAAJ - Comitê de Participação de Adolescentes Acolhidos na Justiça. Os representantes têm como principal função levar as demandas coletivas vivenciadas no cotidiano das instituições de acolhimento para as reuniões do CPAAJ.

Esses processos participativos são de suma importância, uma vez que trazem para o cotidiano dos jovens a relevância da representatividade e liberdade de expressão.