Loading color scheme

Projeto “Ampliando Horizontes” proporcionou melhorias nas unidades de Viamão.

Notícias

O Abrigo Residencial Cisne Branco e as Casas-lares de Viamão receberam melhorias em suas unidades por meio de recursos captados pelo Projeto “Ampliando Horizontes”, do FUNCRIANÇA.

O projeto Ampliando Horizontes recebeu o valor de R$ 43.299,46 (quarenta e três mil, duzentos e noventa e nove reais e quarenta seis centavos) do Fundo da Criança e do Adolescente – FUNCRIANÇA. A partir deste projeto foi possível expandir a quantidade de opções de lazer e entretenimento das crianças e adolescentes no acolhimento institucional de Viamão; oportunizando a ampliação dos espaços de atendimento lúdico e de recreação, incentivando os acolhidos à pratica de esportes, proporcionando hábitos mais saudáveis, assegurando a qualidade de vida e garantindo o direito das crianças e adolescentes ao lazer, esporte e socialização, preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA.

No Residencial Cisne Branco foi realizada a construção de uma Quadra Esportiva com estrutura tubular de aço galvanizado medindo 13,00 x 11,00 fechada com redes de proteção, foi colocado cerâmica numa área de 8m x 14m, melhorando o espaço de convivência dos bebês, crianças e adolescentes e foi feita a instalação de dois computadores, duas mesas e duas cadeiras giratórias. E, nas seis casas-lares, foi instalado um computador com mesa e cadeira giratória, em cada uma das unidades.

 

   

 

   

 

   

 

Graças a todos que realizaram sua contribuição, junto ao FUNCRIANÇA, o projeto pode viabilizar o resgate da infância, do brincar, do ser adolescente de modo saudável e adequado à faixa etária e, também, a inclusão digital por meio da compra de computadores, mesas e cadeiras, que auxiliarão no processo de ensino-aprendizagem das crianças e adolescentes acolhidas no Abrigo João Paulo II.

 

COMO DESTINAR SEU IR PARA O ABRIGO

Para o Município de Porto Alegre

A maneira mais prática de destinar o seu imposto devido é através da Internet - a Procempa, órgão que cuida da parte de informática da prefeitura de Porto Alegre, mantém uma página especial para receber doações. Através dela, você poderá doar diretamente para o Abrigo. Veja como fazer:

1 - Acesse: https://doacoes.prefeitura.poa.br/funcrianca/projetos

2 - No campo "Encontre um Projeto para Contribuir”, digite: Abrigo João Paulo II e clique em BUSCAR;

3 - Escolha um dos nossos projetos e clique no projeto;

4 – Aparecerá o resumo do Projeto e clique no botão: "Doar para este projeto";

5 - Marque se você é pessoa física ou Jurídica e insira seus dados, coloque também o valor que deseja doar. Se puder marque a opção “Autorizo a divulgação de meu nome para a instituição beneficiada”. Pronto agora é só efetuar o pagamento no banco e quando for fazer sua declaração coloque este valor de doação. Guarde seu recibo de pagamento e a Darf. 

PROJETOS DO ABRIGO JOÃO PAULO II EM ANDAMENTO:

01- Projeto Abrindo Caminhos para o Futuro

O projeto visa captar recursos para qualificar e otimizar o atendimento às crianças e adolescentes acolhidos na instituição, através da aquisição de um veículo.

Encerramento: 30/06/2023

Meta: R$ 66.210,00

 

Para o Município de Viamão

Dados para o depósito:

FUNCRIANÇA DE VIAMÃO

CNPJ: 17.979.325/0001-60

Banco do Brasil agência 0628-9

Conta/corrente 44.043-4

O doador, após realizar o depósito deve: informar o valor, nome completo, CPF, cidade, estado, data do depósito e a cópia do comprovante ao Abrigo João Paulo II, por WhatsApp (51) 997702645 ou pelo e-mail 4000@pobresservos.org.br. Com todos estes dados será emitido um recibo para você utilizar na declaração do IR.

Obs: O valor destinado ao Abrigo, retorna na restituição do seu IR.