Loading color scheme

Colaboradores dos Residenciais Inclusivos participam de formação sobre "Transtornos mentais e desorganizações psiquiátricas".

Notícias

Nos dias 24 e 25 de maio de 2021, houve um encontro de formação dos colaboradores dos Residenciais Inclusivos do Abrigo João Paulo II, que teve como tema “Transtornos mentais e desorganizações psiquiátricas”.

A formação foi realizada de maneira virtual e conduzida pelo psicólogo Felipe Guelleri (técnico dos três residenciais inclusivos) e pela psicóloga Juliana Gonçalves (coordenadora dos três residenciais inclusivos). “Aproveitamos o momento de formação para elaborar teoricamente sobre o funcionamento dos transtornos mentais, assim como manejos que, enquanto núcleo de assistência, podemos utilizar na prevenção de crise e promoção de saúde aos residentes acolhidos” disse a Coordenadora dos residenciais.

Nos dois dias contamos com a presença do corpo de colaboradores que contribuíram com o momento da formação, trazendo reflexões acerca da prática dos residenciais inclusivos com transtornos mentais, costurando assim a teoria apresentada com o cotidiano das casas.

A formação se  encerrou com a conclusão de que a melhor forma de trabalhar diante de desorganizações psiquiátricas dentro dos Residenciais Inclusivos, é pela prática cotidiana na promoção de um ambiente saudável, respeitoso, acolhedor, tranquilo e contando como uma rotina organizadora aos residentes acolhidos; assim como é considerado que o vínculo é a essencial ferramenta que oportuniza a promoção de saúde.