Loading color scheme

Missão e Inovação foi o tema da XVII Encontro de Gestores Calabrianos

Notícias

Nos dias 19 e 20 de maio, o Abrigo João Paulo II participou do XVII Encontro de Gestores Cabrianos. O evento, que tradicionalmente ocorre na cidade de Farroupilha/RS, devido a atual situação de Pandemia da COVID-19, teve que ser adaptado e foi transmitido em formato de Live no Youtube, pelo Canal dos Pobres Servos da Divina Providência.

O Encontro acontece a cada dois anos e reúne gestores das atividades calabrianas de todo o país. Este ano o evento teve como tema “Missão e Inovação: O pós-pandemia e as novas práticas na Organização Calabriana”.

O evento contou com as participações do Padre Adelmo Cagliari - Ecônomo da Delegação - que falou sobre as dificuldades das atividades neste período de pandemia, do Ir. Gedovar Nazzari - Ecônomo Geral da Congregação dos Pobres Servos (Itália) - que nos apresentou a Metodologia Calabriana de Gestão e a necessidade de renovar a economia no momento atual, em que a gestão deve ser um modelo econômico que coloca no centro a pessoa e não os bens, do Delegado Padre Gilberto Bertolini com a palestra “A inteligência Artificial e os desafios do futuro”, do Prof. Doutor Luciano Marques de Jesus que nos fez refletir sobre a juventude, o amor, as oportunidades e o que nos faz feliz, com a palestra “Cuidando da vida” e da Prof. Crismari Delfino- Diretora da Possibilità Desenvolvimento do Ser Humano -  com a palestra sobre  “Gestão e Inovação nos tempos de incertezas”.

Além da formação, o encontro proporcionou momentos de espiritualidade, cantos e animação realizados pela Equipe de Pastoral da Rede Calábria e Postulantes Pobres Servos.

Mais informações no site: www.pobresservos.org.br