Loading color scheme

Jovens acolhidas ingressam no mercado de trabalho

Notícias

No dia 06 de novembro, o Abrigo João Paulo II obteve a inserção de cinco adolescentes no programa Jovem Aprendiz do supermercado BIG, no município de Viamão.

O Programa Jovem Aprendiz é destinado à formação técnico-profissional de adolescentes e jovens e é desenvolvido por meio de atividades e práticas, que são organizadas em tarefas de complexidade progressiva. Essas atividades são implementadas em um contrato de aprendizagem. O jovem recebe a remuneração conforme o serviço executado.

As jovens acolhidas foram recebidas por Leomar Marques, responsável pela contratação e capacitação do Programa Jovem Aprendiz do BIG. Ela realizou as contratações e deu várias orientações sobre o processo de trabalho que as adolescentes irão realizar.

Lenara Vaz, coordenadora técnica das casas-lares de Viamão afirma "Para os jovens que estão em acolhimento, esta é uma oportunidade ímpar de aprendizagem e de inserção no mercado de trabalho. Por mais que estejamos vivendo em um momento complexo devido à pandemia, fazer parte de uma empresa, ter suas responsabilidades, mesmo que na maior parte do tempo seja à distância, já auxilia muito no desenvolvimento de nossos jovens."

O Abrigo João Paulo II agradece esta parceria com o Big e deseja sucesso às jovens em sua caminhada profissional.

{gallery}jovensaprendiz{/gallery}