Loading color scheme

Banda de música da Brigada Militar proporciona momentos de descontração e cultura

Notícias

No mês de setembro, o Abrigo João Paulo II contou com duas apresentações da Banda de Música da Ajudância Geral da Brigada Militar de Porto Alegre que relembrou vários sucessos nacionais e internacionais e proporcionou alegria, diversão e cultura.

Na manhã dia 11, o show musical foi para os jovens adultos com deficiências e os colaboradores do Residencial Inclusivo São João Calábria, no bairro Restinga, em Porto Alegre. Já na tarde do dia 18, a apresentação foi para as crianças e adolescentes das casas-lares Pérolas Calabrianas, Sagrada Família e Rainha do Brasil, e, também para a casa-lar de Idosos, colaboradores, crianças e adolescentes acolhidos nas casas-lares da Rede Calábria, todos localizados no bairro Vila Nova, em Porto Alegre.

As apresentações foram realizadas em ambiente externo, sem contato com o público, para evitar aglomerações e manter o devido isolamento social, com todos os cuidados como uso de máscara e álcool gel.

O Sargento Lima e Silva, procurou o Abrigo João Paulo II com a proposta de levar alegria e cultura musical às crianças e adolescentes acolhidos, principalmente neste momento de isolamento social. Durante uma das apresentações ele comentou: "Nessa hora não podemos abraçar fisicamente as pessoas, as crianças? Então por meio daquilo que sabemos fazer que é a música, viemos representar um abraço de amor e carinho da Brigada Militar a cada um dos integrantes da Casa. Essa é a nossa banda. Essa banda é de vocês. É do Estado do Rio Grande do Sul".

O Abrigo João Paulo II agradece essa grande oportunidade de levar cultura, diversão e alegria a todos que estão em acolhimento na instituição e deseja muito sucesso a todos os integrantes desta banda que transmite tanta alegria por meio da música.

{gallery}2020/BM01{/gallery}