Quarentena divertida

        Conciliar o isolamento social com as crianças trancadas em casa não está sendo uma tarefa muito fácil!

       Todos já estamos cientes dos cuidados que devemos ter devido a pandemia e em nossas casas lares as crianças já sabem de como está a situação atual, e dessa forma, todos estamos trabalhando para que nossa missão possa continuar da melhor forma possível.

        Neste período de quarentena os casais sociais do Abrigo João Paulo II estão se reinventando, nos últimos dias, quando assistir televisão já não é o suficiente para entreter a meninada  com desenhos, filmes e seriados, os pais e mães sociais estão resgatando brincadeiras que já nem eram tão utilizadas hoje em dia para que possam distrair a galera em casa.

        Além de contar com a internet para a distração, como por exemplo, com jogos on-line e vídeos educativos, a criatividade dos casais e educadores sociais proporcionam ensinar até confecção de bonecos de meia, artesanatos com papel que viraram um lindo porta lápis e canetas, aulas de ginástica em conjunto com a mãe social virou uma diversão muito saudável entre várias outras atividade na casa lar e até como cuidar da horta.

        Nunca esquecendo das atividades escolares que seguem neste isolamento em cada uma de nossas unidades. São crianças, jovens e adultos do Acolhimento Institucional Cisne Branco, Casas Lares e do Residencial Inclusivo São João Calábria, todos unidos para que tão logo possamos voltar à normalidade dos nossos dias com a certeza de que fizemos a nossa parte, nos cuidando e cuidando do próximo.