Apresentação do Programa Família Acolhedora

        No dia 04 de dezembro Camila Monteiro vice - diretora e coordenadora do Abrigo João Paulo II, juntamente com a equipe técnica, Solange Paim, psicóloga e Jéssica Gebhardt, assistente social do Programa Família Acolhedora, realizaram à apresentação do projeto para voluntários, padrinhos afetivos e demais envolvidos com a instituição.

        O referido Programa consiste em realizar o acolhimento em famílias da comunidade, cadastradas e capacitadas para acolher e cuidar por tempo provisório de crianças e adolescentes que tiveram seus diretos violados e consequentemente precisaram ser afastados de sua família de origem.

        A ideia do Encontro foi explanar a modalidade e seus benefícios, objetivos, bem como sensibilizar, socializar e divulgar na perspectiva de captar famílias interessadas e vir a ser uma Família Acolhedora.

        Os interessados passam por um processo de seleção e qualificação para entrada no serviço e as famílias acolhedoras recebem todo suporte de nossa equipe para sua participação.

        O abrigo João Paulo II agradece ao Frei Turra que nos emprestou o espaço para o evento, a equipe técnica do Programa Família Acolhedora a direção do Abrigo João Paulo II e todos os envolvidos.