AÇÃO OFTALMOLÓGICA COM OS ACOLHIDOS

       No dia 09 de novembro, sábado, os acolhidos das casas-lares de Viamão e do Abrigo Residencial Cisne Branco receberam atendimento oftalmológico em virtude de uma ação do Ministério Público e da Sociedade Brasileira de Oftalmologia que está promovendo uma campanha nacional para a prevenção ao ceratocone, uma doença oftalmológica.
 
     A ação foi resultado de iniciativa conjunta do Ministério Público do Rio Grande do Sul, da Fundação Leonística de Assistência Social e da Sociedade de Oftalmologia do Rio Grande do Sul (Sorigs), além da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, que coordenou nacionalmente a campanha.
As consultas foram realizadas por oftalmologistas voluntários da SORIGS em Viamão (no Instituto Ivo Correa Meyer). E contou com o apoio da ótica Real para a confecção dos óculos.
 
     A Promotora Drª. Tatiana Alster, que organizou a atividade em Viamão, destacou que na escolha dos pacientes foi privilegiada a participação de crianças e adolescentes acolhidos e da zona rural do município. "Foram 27 óculos doados, o que refletiu o êxito e a importância da atuação articulada", disse ela.
 
     O Abrigo João Paulo II agradece ao Ministério Público, às demais organizações que promoveram o evento e à ótica Real de Viamão pelo seu apoio neste lindo evento de promoção da saúde.