OFICINA DE REFORÇO ESCOLAR

        No dia 15 de outubro, os voluntários do Abrigo João Paulo II, que realizam o reforço escolar  nas casas - lares e no Cisne Branco, participaram de uma qualificação pedagógica que teve como tema: ?Oficina sobre jogos pedagógicos, que foi oportunizada pelo núcleo de Pastoral da PUCRS em Porto Alegre.

        O evento foi conduzido pela professora Síntia Lúcia Faé Ebert, coordenadora do núcleo de pedagogia da PUCRS. O tema do encontro foi: Aprendizagem por meio de jogos pedagógicos.

Assunto que trouxe muitos debates, tais como, dificuldades das crianças/jovens inseridos nas diversas instituições, na alfabetização, raciocínio lógico em matemática etc.

        Ao logo da palestra sugiram alguns questionamentos:

        ?Como trabalhar com eles??

        ?Qual o propósito??

        ?Quais são os matérias de apoio fundamentais"?

        Síntia apresentou alguns jogos criados por Artur Morais e um deles foi o jogo Pnaic, que foi disponibilizados para escolas municipais, e que podem ser criados modelos semelhantes para desenvolver o conhecimento do alfabeto, sílabas e da leitura.

        O Abrigo João Paulo II agradece muito pelo compartilhamento de informações com nossos voluntários de reforço escolar e somos muito gratos pelo apoio de todos os envolvidos.