AJPII participa da X Jornada Calabriana

        No dia 30 de agosto, mais de setenta colaboradores do Abrigo João Paulo II participaram da X Jornada Calabriana, que ocorreu no ginásio de esportes do Centro de Educação profissional São João Calábria, em Porto Alegre.

       A X Jornada de Formação Calabriana teve como tema central: O CARISMA CALABRIANO NO MUNDO E SUAS SIMBOLOGIAS, tendo como lema: "O MUNDO TODO É DE DEUS". Reuniu aproximadamente seiscentos colaboradores  e foi organizada conforme prevê o plano global de ação da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, a Equipe Social que contou com o apoio do Conselho Regional Sul.
 
     O objetivo do encontro foi o de reunir o maior número possível de colaboradores das diversas atividades sociais, paroquiais e casas de formação  organizadas pelos pobres servos e pelas pobres servas do Regional Sul que compreendem as cidades de Porto Alegre, Viamão, Farroupilha, Rio Grande, Osório e Erechim, localizadas no Rio Grande do Sul.
 
    No período da manhã, foram realizados momentos de acolhida, com cantos calabrianos pela Equipe de animação da Jornada e momentos de animação-espiritualidade com Gustavo Balbinot. Na sequência, os colaboradores participaram das seguintes palestras:
 
     Grupo 1: Pais sociais - Espírito de família no ambiente de trabalho. Foco: o educador na pedagogia calabriana; 
     Grupo 2: Orientadores educacionais, assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, coordenadores pedagógicos, supervisores, administrativos e colaboradores           de  escritório. Foco: o educador na pedagogia calabriana.
     Grupo 3: Educadores, educadores sociais, oficineiros. Foco: o educador na pedagogia calabriana;
     Grupo 4: Conselhos Operacionais, Conselhos de Família, Coordenadores de Setores. Foco: Inovação na área de gestão  - "Gestão 3.0" e Carisma Calabriano.         Grupo 5: Cozinha, serviços gerais, manutenção predial e elétrica. Foco: As relações dentro dos ambientes profissionais e Carisma Calabriano. 
 
        No turno da tarde, foram realizadas algumas dinâmicas, apresentações dos trabalhos realizados durante as oficinas e o momento de avaliação do encontro.
 
     O Abrigo João Paulo II agradece à equipe que organizou a X Jornada Calabriana, que proporcionou momentos para aprofundar os conhecimentos, trocar experiências e vivenciarmos o Carisma Calabriano como uma grande família que congrega dos mesmos valores e princípios.