Acolhidos de diversas instituições prestigiaram o Guri de Uruguaiana

       No dia 07de agosto, o Teatro São Pedro, recebeu cerca de 400 crianças e adolescentes em situação de acolhimento, residentes na Capital e Região Metropolitana, que se divertiram muito com o espetáculo comandado pelo Guri de Uruguaiana e convidados.

         O evento foi de iniciativa da Coordenadoria da Infância e Juventude do Rio Grande do Sul (CIJRS), em parceria com a Fundação Teatro São Pedro. A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Denise Oliveira Cezar, deu as boas-vindas ao público e agradeceu o apoio do Presidente da Fundação, Antônio Hohlfeldt, e do Diretor Administrativo Financeiro, Luiz Alberto Homrich Gusmão e do ator Jair Kobe que realizou o show junto com convidados.

              Desembargadora Denise Cezar, Corregedora-Geral da Justiça, agradeceu apoio da direção do local e anunciou a entrada do Guri de Uruguaiana. Alegre e irreverente, ele arrancou risadas da plateia, com paródias de músicas conhecidas e com as divertidas versões do Canto Alegretense. "Fiz uma adaptação do show para fazer algo bem bacana para essa gurizada. Eles merecem", afirmou o personagem interpretado por Jair Kobe. "Acesso à cultura faz uma baita diferença, faz ser um cidadão melhor, mais amigo, mais amável", destacou. O Mágico Alex Meyer também fez uma participação no show.

               Show foi adaptado para a gurizada, que deu boas risadas, cantou e dançou durante- a apresentação.  A proposta da CIJRS foi de proporcionar às crianças e adolescentes o acesso à cultura e à convivência comunitária.

          O Abrigo João Paulo II agradece à Corregedoria-Geral da Justiça por promover aos jovens este contato com a cultura, despertando um cidadão com pensamento mais crítico e mais consciente. Agradecemos também, ao ator Jair Kobe e sua equipe pelo belo espetáculo.