AJPII participa da corrida pela adoção

        No dia 26 de maio, aconteceu a "1ª Corrida pela Adoção", e o evento possibilitou a participação de inúmeros acolhidos das instituições de Porto Alegre e inúmeras pessoas sociedade que apoiam essa ideia. O ponto de largada foi no Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre. Dentre as modalidades havia caminhada de 3km e corrida de 3, 5 e 10km.

          O evento foi uma parceira entre Ministério Público, Poder Judiciário, Prefeitura de Porto Alegre, Pais do Coração, Corpa e Banrisul. Teve como propósito chamar a atenção para o número de crianças e adolescentes acolhidos que esperam a oportunidade de ter uma família.

        No Estado do Rio Grande do Sul, são aproximadamente 5 mil crianças e adolescentes em casas de acolhimento. Só em Porto Alegre, mais de mil crianças e adolescentes estão institucionalizados. Boa parte já pode sonhar com uma nova família, pois estão aptos.

         Drª. Cinara Vianna Dutra Braga, promotora da Infância e Juventude de Porto Alegre comentou que "A corrida é uma oportunidade para que as pessoas conheçam as crianças e adolescentes acolhidos e para que eles tenham o direito ao convívio social. Além disso, existe a chance de que eles ganhem padrinhos. Às vezes, as famílias não querem adotar, mas acabam apadrinhando, o que já é muito bom".

          O Abrigo João Paulo II agradece a todos que tiveram a iniciativa de criar e organizar o evento, e também pela oportunidade de participar e de proporcionar uma experiência tão enriquecedora aos acolhidos, pois tivemos muitos ganhadores de medalhas nas categorias por idade e quem sabe futuros maratonistas.