III Seminário Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

       Do dia 13 a 17 de maio, o Abrigo João Paulo II esteve representado pelo Pe. Cláudio Bianchet, diretor da instituição, Maria Aparecida de Jesus, coordenadora técnica do Abrigo Residencial Cisne Branco, juntamente com a equipe técnica do Cisne Branco e equipes técnica das casas-lares, no Faça Bonito - III Seminário Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, no município de Viamão.

      Promovido pelo COVIDICA - Conselho Viamonense dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar de Viamão que há três anos realizam em parceria com o Abrigo João Paulo II, CRES e demais órgãos de referência o seminário Faça Bonito. Este ano também contou com a presença de jovens acolhidos que auxiliaram no credenciamento e recepção do público.

       O evento foi oportunizado para toda a comunidade com o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar pais, educadores e todos aqueles que se unem por um bem em comum: a luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Essa semana de luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente, durante a programação ocorreram sessões comentadas de filmes, roda de conversa e palestras para todo o público de Viamão.

       Pe. Cláudio Bianchet, diretor do Abrigo, fez parte da mesa de abertura e comentou "é muito importante a mobilização das instituições e a realização de eventos como este para que possamos alertar, orientar e esclarecer a população para que não tenhamos mais crianças e adolescentes vítimas de violência sexual no município."

       Com o pensamento "Esquecer é permitir, lembrar é combater", da campanha Faça Bonito, uma ação do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e adolescentes, que institui a data de 18 de maio no calendário oficial nacional como o Dia Nacional de Combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

     O Abrigo João Paulo II agradece a confiança e a parceria com o Covidica e demais órgãos que realizaram esse seminário que é de suma importância para o enfrentamento da violência sexual de crianças e adolescentes.