Equipe do Cisne Branco promove capacitação de pré-candidatos ao Conselho Tutelar

          No dia 06 de maio, a equipe técnica do Cisne Branco, Abrigo Residencial que pertence ao Abrigo João Paulo II, porta de entrada do acolhimento institucional no município de Viamão,  foi convidada para ministrar um dos temas da capacitação para pré-candidatos a Conselheiro Tutelar do Município de Viamão, no salão da Escola Estadual Setembrina.
 
       O evento ocorreu de  6 até 9 de maio, das 19h às 22h e foi organizado pela da Comissão Eleitoral do COVIDICA (Conselho Viamonense dos Direitos da Criança e do Adolescente), e a formação tem como pré-requisito para posterior candidatura ao cargo de Conselheiro Tutelar.
 
      A  coordenadora do Cisne Branco, Maria Aparecida de Jesus, assistente social, juntamente com a equipe técnica composta por Graziele César, assistente social, e Marçala Rosa, psicóloga. Explanaram sobre o Acolhimento Institucional, as medidas protetivas, o fluxo de ingresso no acolhimento, os direcionamentos pós estudo psicossocial, o retorno familiar, o programa de apadrinhamento afetivo e adoção.
 
     O IPSDP-Abrigo João Paulo II agradece a iniciativa do COVIDICA em organizar e promover espaços de diálogo e reflexões sobre o acolhimento institucional preparando de forma qualificada nos futuros conselheiros tutelares do município que atuarão em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.