AJPII participa da campanha Adote um Pequeno Torcedor, tchê!

     No domingo, dia 17 de março, o Abrigo João Paulo II esteve presente, com sete acolhidos, no lançamento oficial do projeto Adote um Pequeno Torcedor, tchê!, durante o Gre-Nal 418, na arena do Grêmio.
 
      O objetivo do projeto é incentivar a adoção de crianças e adolescentes com perfil menos procurado pelos adotantes: maiores de sete anos, grupo de irmãos, ou com alguma deficiência ou doença.
 
       Esta campanha foi promovida pela Corregedoria-Geral da Justiça e Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJRS) em parceria com a dupla Grenal, com o apoio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Teve como inspiração a ação desenvolvida pelo Judiciário pernambucano e o Sport Clube do Recife.
 
      No Grenal, um vídeo institucional apresentando a campanha, concebido pela unidade de imprensa do TJ (UNIMP) e desenvolvido pela produtora Lumiere, foi exibido nos telões do estádio. Esta ação contou com a presença de 13 jovens gremistas e 13 colorados, fanáticos torcedores, cruzaram o campo com a faixa da campanha, divulgando seu desejo de vibrar e se emocionar junto a um pai, uma mãe, uma família.
 
     "São crianças e adolescentes de 7 a 17 anos que não perdem a esperança de ter uma família", diz a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Denise Oliveira Cezar. Ela explica que o perfil nesta idade é menos procurado pelos candidatos habilitados à adoção. "Acreditamos que os torcedores, aqueles que querem e pensam e adotar, vão ver o rosto desta criança, deste adolescente, o brilho no olhar, e isso vai despertar o desejo de formar uma família." A magistrada afirma que oportunizar que os adotantes conheçam os jovens aptos a adoção pode fazer com que ampliem o perfil e abram seu coração para maiores de sete anos, grupo de irmãos, ou com alguma deficiência ou doença.
 
       Una-se também ao time pela causa da adoção: mais informações podem ser obtidas através do e-mail adoçãEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
       Para assistir ao vídeo institucional da campanha, acesse o link a seguir: ADOTE UM PEQUENO TORCEDOR, TCHÊ!.
       Fonte: Tribunal de Justiça