Encontro preparativo para o XV Jantar da Solidariedade

         No dia 26 de fevereiro, foi realizado o primeiro encontro preparativo para o 15º Jantar Dançante da Solidariedade que é organizado pelo grupo de casais voluntários e pela direção da instituição. O encontro foi na sede administrativa em Porto Alegre.

         Durante o encontro, Pe. Cláudio Bianchet, diretor do Abrigo João Paulo II, agradeceu a presença e a dedicação dos voluntários que passam o ano todo  organizando, entrando em contato com os patrocinadores e que preparam o Jantar com muito carinho e esmero, sempre com o objetivo de auxilar a instituição. Ele também fez a demonstração da evolução da construção da casa-lar e apresentou os demonstrativos de custos e o que ainda necessita para o término.

            O sonho de construir uma casa, com o propósito de realizar o serviço de acolhimento de crianças e adolescentes de forma digna e com as condições necessárias para o cuidado e proteção, teve início em 2012 quando o grupo de voluntários realizou os Jantares da Solidariedade voltados para a arrecadação de recursos visando esse objetivo. Em 2018, a instituição deu iniciou a construção e, como ainda faltam recursos, o grupo acordou que o objetivo do jantar deste ano será a continuidade da captação de recursos.

             Encerrou-se o encontro com a comemoração do aniversário do Ir. Marcos Ritchelmy que,  neste ano, está fazendo parte da comunidade religiosa do Abrigo João Paulo II, juntamente com os postulantes Andrey Ruan Pinheiro e Elismar Pereira os quais auxiliarão o Pe. Cláudio e o Ir. Cleber Monegat nesta linda missão de acolhimento, orientação educacional e de princípios éticos e morais às crianças e adolescentes da instituição.

            O Abrigo João Paulo II é muito grato por todo o carinho e apoio deste grupo de voluntários que, há mais de quinze anos, acompanha e auxilia a instituição na promoção do acolhimento de crianças e adolescentes que se encontravam em situação de vulnerabilidade social.