Palestra mostra Inovações para a cura da mente

          No dia 21 de fevereiro, a equipe técnica do Abrigo João Paulo II esteve presente na palestra, promovida pela Promotoria da Infância e Juventude, com o Dr. Diogo Lara, no auditório da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), em Porto Alegre.
         O médico psiquiatra, neurocientista, terapeuta, professor universitário e escritor Dr. Diogo Lara palestrou para os técnicos da rede de acolhimento institucional de Porto Alegre, e abordou a temática ?inovações para a cura da mente". Ele realiza estudos do comportamento humano e suas emoções e abordou os temas que estão compilados nos livros "Temperamento forte e bipolaridade", lançado em 2004, e "Temperamento e humor, uma abordagem da mente", de 2012, que apresenta o temperamento como um sistema autorregulável.
 
      Durante a palestra, Diogo relatou sobre a ?Imersão?, um romance terapêutico que aborda o tema da autoestima, e explicou o funcionamento do aplicativo denominado "Cíngulo", para o autoconhecimento possibilitando a promoção da saúde emocional das pessoas de diversas faixa etárias.
 
        A promotora de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre Cinara Vianna Dutra Braga, responsável pelo convite e articulação da palestra, sublinha que o evento superou as expectativas. "O retorno do público após a palestra foi excelente. Lara disponibilizou 75 livros e 200 pacotes de um ano do aplicativo Cíngulo, o que nos traz bastante alegria. Conhecemos a rotina desgastante dos técnicos do acolhimento e a capacitação desse grupo de profissionais se reflete na melhoria da qualidade de vida não só deles próprios, mas de suas famílias e de todos os acolhidos também", concluiu a promotora.
 
          O Abrigo João Paulo II é muito grato por todo engajamento e dedicação da Drª. Cinara em promover espaços de conhecimento e de aprimoramento visando à melhoria contínua dos profissionais que atuam no acolhimento institucional.
 
Referência: Site do MP/RS