IFP

O Instituto Francisco Perez foi fundado em 22 de novembro de 2004, com sede na Avenida João Paulo II, 106, Dom Aristides, Marituba - PA - Brasil - CEP 67200-000, inscrito no CNPJ/MF sob n.º 07.277.622/0001-00. É uma Associação Civil de Direito Privado, de caráter beneficente, educativo e cultural, sem fins lucrativos. 
 
O Instituto Francisco Perez tem como finalidade preponderante atuação na área de saúde, podendo atender também na área de assistência social, educação, esporte e lazer, conforme consta no Art.2º do Estatuto Social.
 
O Instituto e seus estabelecimentos mantidos prestam assistência médico-hospitalar e ambulatorial visando proteger, promover e recuperar a saúde, além de prestar serviços de assistência em saúde preventiva e curativa; contribui na promoção e valorização das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social; promovendo o convívio e a fraternidade humana, o sentido e ação comunitária, a participação e a integração social; Oportuniza espaços de promoção humana e cidadania e prevenção de ocorrências de situações de exclusão social e risco em seus estabelecimentos mantidos, por meio de acesso à assistência de crianças, adolescentes, jovens e adultos, suas famílias e comunidade. Acolhe crianças, adolescentes, jovens e adultos de ambos os sexos, com deficiências, em situação de risco pessoal e social cujos vínculos familiares estejam rompidos ou fragilizados. Participa efetivamente dos espaços consolidados de articulação, formulação de políticas públicas, controle social e defesa e garantia de direitos, referentes às áreas de atuação da Organização. Reorienta a assistência à saúde de pacientes com sequelas neurológicas, prevenindo o agravo das sequelas instaladas. Investe na capacitação do corpo técnico/profissional da Organização, associados e colaboradores, a fim de qualificar a gestão e cumprir as finalidades estatutárias e sociais da mesma. Demonstra de forma transparente, a gestão dos recursos e a prestação de serviços na área atendida. O Instituto Francisco Perez está fundamentado nos ideais do fundador da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, São João Calábria. 
 

O carisma do fundador, São João Calábria e dos associados, Pobres Servos da Divina Providência vai ao encontro das políticas de assistência social do nosso País.

 

 

As unidades operacionais do ifp são as seguintes:

Abrigo Especial Calabriano - Belém/PA

Hospital Divina Providência - Marituba/PA

Centro Dermatológico Marcelo Cândia - Marituba/PA

Abrigo João Paulo II - Marituba/PA

 

Conselho Deliberativo do IFP:

Presidente: Pe. Gilberto Bertolini

Vice-Presidente: Ir. Noivar Brustolin

Primeiro Secretário: Pe. Gustavo Bonassi

Segundo Secretário: Ir. Aires Paesi

Primeiro Tesoureiro: Pe. Claudio Antonio Bianchet

Segundo Tesoureiro: Pe. Adelmo Cagliari

 

Conselho Fiscal: Pe. João Pilotti - Ir. Docimar Gnoatto - Pe. Hermes Novakoski