Encontro de Padrinhos e Afilhados

     No domingo dia 11 de novembro, alguns dos acolhidos do Abrigo João Paulo II tiveram a oportunidade de um encontro muito divertido com os seus padrinhos.

      Esse encontro aconteceu na Ulna - Uma Luz no Amanhã, fazenda que pertence ao AJPII situada no município de Viamão, um lugar cercado de área verde onde a natureza predomina.

      Na ocasião teve um almoço seguido de variadas brincadeiras onde os padrinhos puderam interagir ainda mais com seus afilhados deixando o dia muito divertido.

      Também aconteceu um momento de partilha, em que Arno Duarte e sua esposa Taís Bernardini falaram um pouco sobre a sua experiência como padrinhos afetivos e hoje em dia são pais adotivos.

      O apadrinhamento afetivo é um programa voltado para crianças e adolescentes que vivem em situação de acolhimento ou em famílias acolhedoras, com o objetivo de promover vínculos afetivos seguros e duradouros entre eles e pessoas da comunidade que se dispõem a ser padrinhos e madrinhas.

      O Abrigo João Paulo II agradece a participação de todos que estiveram presente por dedicarem o seu tempo a este projeto que vem beneficiando e contribuindo para o melhor desenvolvimento das crianças e dos adolescentes acolhidos.