Treinamento de Prevenção de Incêndios

        No dia 29 de outubro, mais uma turma de colaboradores do Abrigo João Paulo II participou do curso de prevenção e combate de incêndio realizado no Calábria em Porto Alegre.

        Esse treinamento é muito importante para que nossos colaboradores estejam preparados para saber como se portar em uma situação de perigo, seja com incêndio ou precisando aplicar alguma técnica de primeiros socorros.

        A primeira parte do curso foi ministrada por Gustavo Becker, técnico da segurança do trabalho do Calábria que iniciou o curso explicando sobre as teorias sobre fogo, sua propagação, classes de incêndio, métodos de extinção, agentes extintores, dentre diversas situações e saber como lidar no momento. Na sequência tivemos a parte prática em campo para simular um incêndio e saber manusear corretamente o extintor adequado para a ocasião.
        A segunda parte foi a vez do enfermeiro Luciano Araldi que trabalha na casa lar dos idosos do Calábria, e ensinou sobre as principais técnicas de primeiros socorros.

      O Abrigo João Paulo II busca sempre estar se adequando às normas estabelecidas para que nossos colaboradores possam estar preparados para exercerem um trabalho ainda melhor.