Colaboradores reúnem-se para reunião administrativa

      Nos dias 15 e 16 de outubro, o conselho operacional e os colaboradores do Abrigo João Paulo II se reuniram na sede administrativa, em Porto Alegre, para participar de uma reunião formativa e administrativa.

       Pe. Cláudio Bianchet, diretor do Abrigo João Paulo II, deu início a reunião com a leitura do texto "A falta de oração", trecho do livro Retornemos ao Evangelho de São João Calábria, fazendo uma reflexão da importância de rezar e entregar nossa vida nas mãso de Deus que tudo sabe e vê.  Em seguida a direção apresentou e entregou o Regimento Interno do Abrigo João Paulo II, sendo realizada a leitura de cada item com comentários da vice diretora do abrigo, Camila Monteiro e do Pe. Claúdio.

       O objetivo do regimento é manter a qualidade no atendimento prestado pelo abrigo e orientar os funcionários em relação aos seus direitos e deveres na instituição. Além disso, os colaboradores foram orientados a respeito do cuidado com os acolhidos e com os demais atores envolvidos no acolhimento.

      Durante o encontro a direção apresentou os projetos que foram contemplados em 2017 e no primeiro semestre de 2018 e a construção do Projeto Político Pedagógico do Abrigo Residencial Cisne Branco; foram realizadas algumas combinações para estrutura o calendário das casas-lares que irão passar as férias na ULNA; também foi enfatizado a necessidade de reduzir custos e a importância orientar os acolhidos a realizarem a utilização da luz e da água de forma consciente e conforme a necessidade.

     Foi retomado o Projeto da Nota Fiscal Gaúcha, e o cadastro de quem ainda não está inserido. E apresentado os projetos para angariar recursos em 2019 e os programas e projetos da instituição.

      O Abrigo João Paulo II busca a realização de momentos de formação continuada para a ampliação dos conhecimentos na área do acolhimento, e da infância e da adolescência, e também compartilha com todos os colaboradores o que é realizado na gestão administrativa e técnica da instituição, pois como dizia São João Calábria "... não se esqueçam que as grandes coisas são feitas de muitas pequenas coisas, da mesma forma que a vastidão do oceano é o resultado de infinitas pequenas gotas de água", ou seja, todos são parte da realização da grande obra que é o Abrigo João Paulo II.

View the embedded image gallery online at:
http://abrigojoaopauloii.org.br/648-reuniaoadm#sigProIdece65f0bdb