Colaboradores participam de encontro de gestores calabrianos

       Como costuma dizer o Pe. Miguel Tofful, Superior Geral da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, a Obra e a Família Calabriana têm necessidade de um caminho formativo contínuo, de formação espiritual e profissional. Com esse objetivo, no dia 9 de outubro, os colaboradores do Abrigo João Paulo II participaram do XV Encontro de Gestores Calabrianos com o tema "Gestão Corporativa na Ótica Calabriana", realizado na sede do Instituto Pobres Servos da Divina Providência, no bairro Vila Nova em Porto Alegre.

        O evento teve início com a fala do Pe. Adelmo Cagliari, ecônomo da Delegação Nossa Senhora Aparecida Pobres Servos da Divina Providência, que explanou sobre a causa estratégica e demonstrou a estrutura atual da congregação no mundo e todo o serviço que é realizado.

       Em seguida, Pe. João Pilotti, Diretor do Regional Sul, apresentou um resumo da fala do Pe. Miguel Tofful sobre a profecia da gestão. Logo após as instituições foram apresentando um resumo do trabalho que foi realizado em 2017 e durante este ano. A vice-diretora do Abrigo João Paulo II, Camila Monteiro, falou sobre os desafios, resultados e as prospecções do serviço de acolhimento institucional realizado nas 20 unidades de atendimento.

      À tarde, o evento continuou com a apresentação de Carmem Zanella, Supervisora Administrativa da Delegação Nossa Senhora Aparecida, que apresentou um panorama das atividades da Congregação no Brasil. Para dar segmento ao evento, Pe. Adelmo falou sobre gestão corporativa, relacionamento e decisões colegiadas. Encerrando o encontro com uma dinâmica e reflexão sobre os posicionamentos dos conselhos operacionais e diretrizes a serem tomadas nas decisões colegiadas.

View the embedded image gallery online at:
http://abrigojoaopauloii.org.br/644-engestores#sigProIdfdfb57c57d