Seminário sobre Distrofia Muscular

      No dia 25 de setembro, o Abrigo João Paulo II  esteve representado no Seminário sobre Distrofia Muscular promovido pela Associação Gaúcha de Distrofia Muscular ? AGADIM, que ocorreu no auditório Jahyr Boeira de Almeida do Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre.

      O evento tratou da importância da divulgação do tema, do diagnóstico precoce, tratamento adequado e o cuidado com a saúde mental de pacientes e cuidadores. E contou com a presença de médicos neurologistas do Grupo Hospitalar Conceição, e também do Hospital de Clínicas. Além dos médicos a fisioterapeuta Leila Ortiz, voluntária da AGADIM, e a psicóloga Danielli Silva, presidente do Centro de Prevenção e Intervenção nas Psicoses.

     O público era composto de pacientes, familiares, trabalhadores da saúde e comunidade interessada em debater e aprofundar o conhecimento sobre esta doença pouco difundida.

     O Abrigo João Paulo II parabeniza a iniciativa da AGADIM de divulgar e promover o diálogo auxiliando os pacientes e seus familiares ao enfrentamento desta doença tão complexa.