AJPII faz parceria com Clube Social Pertence

    No dia 06 de setembro, a equipe técnica de duas casas-lares do Abrigo João Paulo II esteve reunida com a direção do Clube Pertence para um parceria que possibilitará a inclusão de dois acolhidos com deficiência nos projetos do Clube, em Porto Alegre.

    O Clube Pertence é um espaço de sociabilização para pessoas com deficiência física, sensorial ou intelectual, surgiu a 7 anos quando Sara Zinger e Victor Daniel Freiberg, ambos educadores, identificaram a limitação social dos jovens com deficiência.

   Os participantes são estimulados a viverem suas próprias histórias de vida, vencendo as barreiras do dia a dia e ganhando independência, dessa forma despertam o sentimento de pertencer a algo maior através de experiências marcantes, laços de amizade, inclusão social e trabalho, resultando em um impacto na sua qualidade de vida.

   Os acolhidos do Abrigo João Paulo II foram convidados a participar do Projeto "Arte de Pertencer", que realiza oficinas de Teatro, Dança e Música. As oficinas são voltadas aos adolescentes a partir dos 14 anos e ocorrerão uma vez por semana no turno da manhã, iniciando na segunda semana de setembro.

   O Abrigo João Paulo II é muito grato pela parceria e pela grande oportunidade que a direção do Clube Pertence está proporcionado aos acolhidos com deficiência socializarem e desenvolverem várias habilidades.