Voluntária Italiana encerra atividades no AJPII

      No dia 05 de setembro, a voluntária Marta Dallavalle encerrou suas atividades no Acolhimento Cisne Branco e retornou para a Itália. Seu serviço voluntário teve como objetivo a troca de experiências, enriquecer seu conhecimento técnico, profissional, e também aprender português e a cultura Brasileira.

     Marta reside em San Martino di Lupari - província de Padova na Itália. Em 2016 conheceu o trabalho dos Pobres Servos por meio de seu tio que apresentou o Instituto Luis Cecchin, localizado na cidade de Limoeiro em Pernambuco. Ela gostou muito do trabalho dos Pobres Servos e como estava cursando a faculdade de Educadora Social e Animadora Cultural, na Universidade de Pádova ? sede de Rovigo. Entrou em contato com o Ir. Lauri Calersso, diretor do Abrigo João Paulo II, para realizar sua atividade de intercâmbio e voluntariado junto aos acolhidos e educadores sociais, do acolhimento Cisne Branco, em Viamão.

     Em 2017 Marta iniciou o curso de Projetos e Gestão do Serviço de Educação na IUSVE ? Instituto Universitário Salesiano de Veneza e procurou novamente o Abrigo João Paulo II para desenvolver suas atividades de Julho até setembro de 2018 com o acompanhando a equipe técnica e coordenação do mesmo espaço de acolhimento, pois já está no terceiro semestre da universidade.

      O Abrigo João Paulo II é muito grato por todo o apoio, carinho e pela enriquecedora experiência de tê-la novamente junto aos acolhidos e colaboradores. Desejamos muito sucesso em sua caminhada e você fará sempre parte da família Calabriana.