Casal de italianos conhece o trabalho realizado pelo AJPII

     No dia 20 de agosto,  Riccardo Corsi e Evelin Rossi são da cidade de Verona, na Itália, e estão no Brasil até dia 28 de agosto.  Estão conhecendo o trabalho Calabriano em Porto Alegre e estiveram o visitando a sede administrativa e algumas unidades para ver o trabalho realizado pelo Abrigo João Paulo II com o acolhimento de crianças e adolescentes.

      Riccardo e Evelin possuem graduação em psicologia e realizam seu trabalho com crianças, na Itália. Riccardo é colaborador da Congregação dos Pobres Servos em San Zeno in Monte, em Verona, na Itália. Ele desenvolve seu trabalho junto a crianças acolhida que possuem  algumas deficiências físicas ou intelectuais .

      A visita foi conduzida por Lécimary Moreno, coordenadora de voluntários,  e por  Marta Dallavalle, voluntária da instituição e que também reside na Itália. Durante as visitas em algumas casas-lares foi oportunizado o diálogo com os pais sociais e alguns acolhidos e a troca de experiências, e também conheceram o Abrigo Residencial Cisne Branco, em Viamão, esta forma de acolhimento é semelhante a que existe na Itália, o acolhimento realizado com o apoio de monitores e com escala de horário.

     Em Viamão, Riccardo e Evelin, também estiveram no Aspirantado Nossa Senhora de Caravágio e reencontraram o padre Paulo Salvi que trabalhou com Riccardo, em San Zeno por muitos anos.

    O Abrigo João Paulo II agradece a presença e a grande oportunidade de troca de experiências com Riccardo e Evelin. Também agradece a disponibilidade de Marta em promover uma maior interação por meio da tradução dos diálogos.

View the embedded image gallery online at:
http://abrigojoaopauloii.org.br/623-casalit#sigProId8ba5dea9c7