Parceiros Voluntários promove diálogo com organizações

      No dia 22 de agosto, o Abrigo João Paulo II esteve representado no Café com OSC:diálogo com as organizações que ocorreu, na sede da ONG Parceiros Voluntários. O encontro contou com 15 participantes de onze organizações de Porto Alegre.
 
      Para Maria Inês Lara , coordenadora nacional do programa Fortalecimento da Teia Social o encontro "Foi um momento para refletir, olhar desafios, compartilhar experiências e produzir insights sobre temas estratégicos para as Organizações da Sociedade Civil (OSCs)"
 
       A reunião comentou sobre algumas ações para o dia nacional do voluntário, que ocorre 28 de agosto, e também da forma como a Parceiros movimenta voluntários para as organizações. Estiveram representadas as seguintes organizações: Abrigo João Paulo II, Aldeia da Fraternidade, NCC Belém, Casa Menino Jesus de Praga, Rumo Norte, Kinder, Alegria de Viver, Fundação O Pão dos Pobres, FASE, Pequena Casa da Criança, Saúde Criança e ONG Parceiros Voluntários.
 
   Durante o evento foi apresentado os dados do Mapa das OSCs (IPEA/2018) e a plataforma online de oportunidades de voluntariado da ONG, o cenário atual e engajamento de voluntários na era digital com o projeto piloto de uma formação online desenvolvida para formar o voluntário e habilitá-lo à prática da atividade solidária. Os participantes compartilharam ações e dúvidas sobre como tornar atrativa a oportunidade e como trabalhar melhor a comunicação com o voluntário.
 
   O Abrigo João Paulo II agradece o trabalho e a dedicação da equipe da Ong Parceiros Voluntários por promover o fortalecimento da teia social e do desenvolvimento das organizações que promovem a melhoria da sociedade.