SEMANECA - 28 anos do Estatuto da criança e do adolescente

       De 6 a 10 de agosto ocorreu a SEMANECA - semana comemorativa aos 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no município de Viamão. O Abrigo João Paulo II fez parte da comissão de organização do evento juntamente com Conselhos Tutelares de Viamão, Câmara Municipal de Viamão, secretarias municipais de Educação e da Assistência Social, com o apoio de outras entidades.
     O evento teve como tema: ?Criança e Adolescente têm Direitos? e promoveu o debate com a sociedade para discutir e sugerir propostas benéficas ao pleno atendimento do público infanto-juvenil garantindo os direitos e a proteção das crianças e dos adolescentes do município.
 
      No dia 06 foi promovido o dia todos com capacitações para os Conselheiros tutelares de Viamão, já no dia 07 foi específico para dos professores das escolas municipais aprofundarem os conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. 
 
      No dia 08, Jeferson Leon palestrou sobre as atribuições dos conselheiros ( art 136 do ECA). Drª. Sônia Maria Dall?Igna, Delegada e Coordenadora do Serviço de Prevenção e Educação do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente ( DECA).
 
      Drª. Tatiana Alster, promotora da Infância e Juventude de Viamão, palestrou  sobre a Alienação Parental.  Dr. Nilson Pinto, representante da Ordem dos Advogados do Brasil, falou sobre a Vara da Família. E Ana Paula Dihl falou sobre a inclusão do Autismo e vida. 
 
      O Abrigo João Paulo II buscar parcerias e a promoção de espaços para o diálogo e o debate sobre a proteção e a garantia de direitos das crianças e adolescentes de nosso país.