Celebração dos 37 anos de acolhimento

       No dia 28 de julho, foi realizada a celebração em ação de graças pelos 37 anos de existência do Abrigo João Paulo II, na Paróquia Santo Antônio do Partenon, em Porto Alegre. A missa foi celebrada por Dom Jailton Lino, ex-pobre servo e atual Bispo de Teixeira de Freitas, na Bahia.

      O Pe. Luciano Squizzato, Vigário Geral da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, o Pe. Cláudio Bianchet, diretor do Abrigo João Paulo II, o Frei Luiz Turra, pároco da Paróquia Santo Antônio do Partenon e o Frei Maximino Tessaro Luciano concelebraram na cerimônia. A celebração contou com a presença dos 220 acolhidos pela instituição, colaboradores, voluntários, padrinhos afetivos, padrinhos financeiros, ex-acolhidos e demais participantes da comunidade local.

       A casa-lar Mãe de Deus, localizada em Viamão, fez a entrada com os símbolos juntamente com os celebrantes. Alguns acolhidos das casas Rainha do Brasil, Sol Nascente e Pérolas Calabrianas participaram como coroinhas auxiliando na missa e alguns acolhidos da casa-lar Farol da Esperança, Rainha do Brasil e Sagrada Família entraram com os símbolos no momento do ofertório.

     No final da celebração de ação de graças Ir. Lauri Carlesso, diretor do Abrigo João Paulo II agradeceu a presença de todos e rememorou parte dos 10 anos em que esteve a frente da direção da instituição. Pe. Cláudio Bianchet agradeceu por toda a dedicação e empenho no trabalho que realizou e chamou algumas pessoas que expressarão sua gratidão. Camila Monteiro, Vice-diretora e coordenadora das casas-lares falou em nome de todos os colaboradores técnicos e administrativos, o casal Luiz de Castro e Susana Moreira, pais sociais há mais de 10 anos, falaram em nome de todos os pais sociais e educadores sociais, os acolhidos José e Jeferson, agradeceram e demostraram seu afeto e gratidão pelo trabalho do Ir. Lauri, representando todos os acolhidos. E Cássio Steinbach, ex-acolhido e afilhado do Ir. Lauri, prestou sua homenagem e gratidão em nome dos ex-acolhidos da instituição.

     O Instituto Pobres Servos da Divina Providência - Abrigo João Paulo II agradece o apoio e a presença de todas as pessoas que prestigiaram este lindo momento de gratidão a Deus, de reencontro e de rezar para que o trabalho seja guaiado por Deus e desempenhado com profissionalismo, responsabilidade e mantendo como foco a missão de acolher as crianças e adolescentes que são confiadas à instituição.

View the embedded image gallery online at:
http://abrigojoaopauloii.org.br/505-missa37anos#sigProId3506aad4e9