Início das oficinas do Apadrinhamento Afetivo

          No dia 17 de julho, o Abrigo João Paulo II iniciou a primeira oficina com os candidatos a padrinhos/madrinhas afetivos, na sede administrativa em Porto Alegre.

         O programa de Apadrinhamento Afetivo visa estruturar uma rede de apoio afetivo, comunitário e social para crianças e adolescentes que estão em acolhimento institucional, através da vinculação com padrinhos e madrinhas, que possuem papel importante na vida dos acolhidos.

       O programa é totalmente gratuito e composto por uma entrevista, com uma psicóloga, e seis oficinas que capacitam os futuros padrinhos para esse processo importante na trajetória dos acolhidos.

        A primeira edição deste programa organizado pela instituição foi em 2014 e até o momento já possibilitou a capacitação de 71 padrinhos e de 43 acolhidos beneficiados.

        O Abrigo João Paulo II agradece todos os participantes por disponibilizarem seu teu e afeto comprometendo-se em auxiliar na transformação de realidades e a construção de relações afetivas positivas e transformadoras.

View the embedded image gallery online at:
http://abrigojoaopauloii.org.br/503-oficina01#sigProId57c357d6e3