Equipe técnica participa de seminário sobre abuso sexual

         No dia 05 de junho, o Abrigo João Paulo II esteve representado por Kayoma Machado, assistente social, e Sônia Gonçalves, psicóloga, que fazem parte da equipe técnica das casas-lares de Porto Alegre, no "Primeiro Seminário- Combate ao Abuso e Exploração Sexual na Infância e na Adolescência", promovido pelo Conselho Tutelar da Microrregião 7 do município de Porto Alegre. O evento ocorreu no salão paroquial no bairro Restinga, em Porto Alegre.

         O objetivo do seminário foi proporcionar um espaço de diálogo, em espcial, motivar e mobilizar os públicos que atendem crianças e adolescentes, ou seja, professores e coordenadores de escolas da Educação Infantil, professores e orientadores do ensino fundamental, médio e técnico, rede de proteção à criança e adolescente da Restinga e extremos sul de Porto Alegre, agentes de saúde dos postos e da atenção básica.

         O evento teve duração de oito horas e contou com o apoio dos seguintes palestrantes: CRAI - Centro de Referência Infanto - Juvenil/HMIPV - Assistente Social Adriana Mengue Model; IGP - Instituto Geral de Perícia - Perícia Criminal Psicológica-Luziana Souto Shaefer; Presidente da AGAPEL - Perito Médico Legista, Ginecologista e Obstetra Dr. Thiago Pereira Duarte; DECA - Delegacia Especializada da Criança e Adolescente - Delegada Patrícia Tolotti; Ministério Público - Promotor de Justiça Dr. Júlio Alfredo Almeida; Conselho Tutelar - Representante do CT7 e do Comitês EVESCA/CEEVESCA - Sr. Júlio Lopes e Carlos Simões.

         O Abrigo João Paulo II parabeniza a iniciativa do Conselho Tutelar da Microrregião 7 de promover o primeiro seminário para troca de experiências e o debate sobre o tema abuso e exploração sexual na infância e adolescência, que infelizmente é tão presente na sociedade atual.