Abrigo João Paulo II recebe visita de Leigo italiano

       No dia 22 de maio, Francesco Padovani, é leigo italiano e trabalha na República Dominicana, visitou a sede administrativa e algumas unidades do Abrigo João Paulo II para conhecer a forma de acolhimento que é realizado na instituição.

        Francesco estava acompanhado pelo padre Gilberto Bertolini, delegado da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, que organizou uma agenda de visitas no Regional Sul da congregação.

     O trabalho desenvolvido por Francesco com oapoio e supervisão da delegação europeia de San Giovanni Calábria - Pobres Servos da Divina Providência é realizado com aproximadamente 800 crianças atendidas em diferentes atividades: serviço de proteção a crianças e adolescentes. Ele conta que lá as meninas engravidam muito cedo, por volta dos 12 anos e que há um trabalho que tem dado bons resultados junto às famílias.

      Outro serviço realizado é com as pessoas em semiliberdade, que trabalham no cultivo em fazenda mantida pela Congregação. Conta que as crianças de 0 a 5 anos também são acolhidos, cerca de 400 crianças na educação infantil.

        O Abrigo João Paulo II agradece a visita de Francesco e deseja que Deus abençoe muito sua missão junto aos necessitados da República Dominicana.

         Algumas informações foram retiradas do site dos Pobres Servos da Divina Providência.