AJPII apoiou o II Seminário sobre enfrentamento à violência Sexual

     Nos dias 17 e 18 de maio, o Abrigo João Paulo II, esteve representado pelas equipes técnicas da casas-lares e do Cisne Branco, como instituição apoiadora do II Seminário Municipal de Enfrentamento à violência Sexual contra crianças e adolescentes promovido pelo COVIDICA e pela prefeitura de Viamão.

     Este seminário teve como proposta a continuidade do debate, mobilização, sensibilização e convocação da sociedade para participar de forma efetiva na luta pela proteção de crianças e adolescentes contra os crimes sexuais. Foram abordados a importância da denúncia, do reconhecimento dos sinais quando as crianças e adolescentes estão sendo vítimas do abuso e da violência sexual, com destaque as ações realizadas no município de Viamão.

      Os temas foram abordados foram: Violências Sexuais -O inimigo íntimo por Suzana Braum, psicóloga especializada na infância e juventude; Atuação do Juizado da Infância e Juventude epoimento Especial e Medida Protetiva por Drª. Andréa Marodin Hoffmeister, Juíza da Infância e Juventude de Viamão; Apresentação artística de dança do Centro Municipal da Juventude; Indicadores para identificação de abuso sexual em crianças e adolescentes por Maria Cristina Coiro Pacheco, psicóloga; Dados estatísticos e atendimentos da Delegacia da Mulher nas situações de violência infanto-juvenil por representante da DEAM. E no dia 18 de maio foram realizados momentos de caminhada e apresentações artísitcas 

    O Abrigo João Paulo II parabeniza a prefeitura de Viamão e o COVIDICA pela iniciativa e apoiará sempre iniciativas que tenham como objetivo a promoção e garantia de direitos e a proteção de crianças e adolescentes. É fundamental a criação de momentos que fortaleçam o debate e esclarecimentos para a população estar atenta a importância de proteger as crianças e adolescentes.