AJPII participa de simpósio sobre apadrinhamento afetivo

        No dia 27 de abril, Camila Monteiro, vice-diretora e coordenadora das casas-lares do Abrigo João Paulo II, foi uma das palestrantes no "I Simpósio Praticas em Apadrinhamento Afetivo", promovido pela Ong Elo em parceira com a Clínica Horizontes e Escola São Francisco Menino Deus, em Porto Alegre.

     O Evento reuniu profissionais da rede de proteção de diversas partes do estado do Rio Grande do Sul e teve como objetivo a discussão sobre a prática e a execução do projeto, e também a possibilidade de trocar experiências com fundamental importância para a garantia de direitos das crianças e adolescentes.

      Camila Monteiro apresentou o Programa de Apadrinhamento Afetivo desenvolvido no Abrigo João Paulo II e explicou todo o processo desde a entrevista até as primeiras visitas dos padrinhos com os afilhados, da preparação que é realizada com os padrinhos por meio de seis encontros e da forma como os acolhidos são orientados e motivados a terem um padrinho/madrinha afetivo.

      Foram realizados três momentos de debate com a formação de diversos participantes em cada mesa de discussão, as quais foram compostas por representantes do Judiciário, Ministério Público, Instituições de Acolhimento e representantes da sociedade civil.

    O publico contou com participação de profissionais dos municípios de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Sapiranga, Cruz Alta, Uruguaiana, Gravataí, Cachoeirinha, Passo Fundo, Charqueadas, Alvorada, Viamão, Palmeira das Missões, dentre outras.

     O Abrigo João Paulo II agradece a oportunidade de participar de um ciclo de debates tão importante para o aprimoramento do Programa de Apadrinhamento Afetivo promovido pela Ong Elo e busca espaços e parcerias para a ampliação do diálogo visando o melhor para as crianças e adolescentes acolhidas.

Inscrições abertas para o Apadrinhamento Afetivo do Abrigo João Paulo II:

 

Fotos do evento