AJPII é certificado pelo Instituto Doar

       No dia 11 de abril, o Instituto Pobres Servos da Divina Providência - Abrigo João Paulo II recebeu do Instituto DOAR o certificado de Gestão e Transparência das organizações sem fins lucrativos com conceito "A+" nos 44 critérios estabelecidos por esta certificação.

     O Abrigo João Paulo II, ao longo dos 37 anos de caminhada, promove o serviço de acolhimento institucional às crianças e adolescentes e busca estar sempre atento aos novos desafios de gestão e as normatizações legais que envolvem todo o processo de uma organização sem fins lucrativos. Porém esta conquista foi motivada pela Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência que por meio de reuniões, palestras, encontros de gestores, livros técnicos, assessorias e capacitações estimula uma gestão transparente e sustentável a todas as atividades por ela mantida.

     Outro apoio importante foi da ONG Parceiros Voluntários que proporcionou a capacitação do "Educando para a Transparência". Nas edições de 2016 e 2017 alguns colaboradores da instituição participaram deste curso que teve por objetivo reunir várias entidades sociais estimulando o trabalho em rede, a construção de uma tecnologia social e demais instrumentos de qualificação que possibilitou ao Abrigo João Paulo II atingir os níveis de exigência do Instituto DOAR e obtivesse esta certificação.

     Este reconhecimento recebido pelo Abrigo João Paulo II é uma forma de reforçar o que os voluntários, benfeitores e a sociedade já conhece quanto a seriedade nos processos de gestão da instituição.

    Sobre o Instituto DOAR:  iniciou sua atuação em 2013 no evento ONG Brasil. Na oportunidade foram mobilizadas mais de 500 organizações que estavam presentes através de duas frentes: lançamento do Dia de Doar; lançamento do Selo Doar.

      O DOAR tem como missão ampliar a cultura da doação no Brasil e no mundo. Os critérios dos Selos Doar, Melhores ONGs, PQGT: Padrão de Qualidade, Gestão e Transparência, ONG Transparente e Ranking Mais Curtidas, assim como a marca Dia de Doar são propriedade da organização internacional "Instituto Donar". O Instituto Doar detém os direitos de uso no Brasil.

     O Dia de Doar  compõe o Movimento pela Cultura de Doação. O prêmio ?Melhores ONGs? é realizado em parceria com a Revista Época que anualmente publica um guia para os doadores destinarem suas doações. As certificações estão continuamente ampliando-se. O selo Doar e Melhores ONGs, o Ranking das Mais curtidas, a certificação ONG Transparente e o PQGT: Padrão de Qualidade, Gestão e Transparência são ferramentas para auxiliar as organizações sem fins lucrativos a melhorarem a gestão, a confiabilidade e tornarem-se conhecidas pelos trabalhos desenvolvidos possibilitando o recebimento de doações e investimentos.