Planejamento da Equipe de Pastoral do AJPII para 2018

      No dia 06 de abril, a equipe de Pastoral do Abrigo João Paulo II reuniu-se com o objetivo de planejar as ações pastorais para o primeiro semestre deste ano. Motivando a vivência da espiritualidade Calabriana com os acolhidos e colaboradores.

     A Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência incentiva a criação de Equipes de Pastoral que são formadas com a presença de religiosos e colaboradores para motivar e vivenciar o Carisma Calabriano, pois a organização Calabriana se distingue das demais porque é chamada, por Deus, a testemunhar e a viver os pressupostos da Divina Providência.

       No Abrigo João Paulo II a equipe é formada pelo Pe. Cláudio Bianchet, Ir. Cléber Monegat, Jurema da Silva, Sônia Gonçalves, Gisele Perfeito e Lécimary Moreno. Tem como mensagem inspiradora a frase "Nós precisamos ser faróis acesos na noite escura do mundo; de nós deve irradiar-se a pura luz de Cristo e do seu evangelho" de São João Calábria.

     O objetivo geral do projeto Pastoral do Abrigo João Paulo II  é o de promover o desenvolvimento humano, afetivo e espiritual dos colaboradores, acolhidos e voluntários, dentro da visão, da espiritualidade e do carisma calabriano fortalecendo relações de harmonia e o espírito de família nos ambientes da instituição. Algumas ações são as missas votivas a São João Calábria, espiritualidade nas casas-lares para os acolhidos e pais sociais, encontos de formação continuada e retiros espirituais com os colaboradores e demais momentos de oração e vivências.