Celebração eucarística com colaboradores do AJPII

      No dia 29 de março, foi realizada a celebração eucarística com os colaboradores de sede administrativa, alguns acolhidos e voluntários do Abrigo João Paulo II referente à Semana Santa - Ceia do Senhor, em Porto Alegre.

       O Pe. Cláudio Bianchet, membro da comunidade religiosa do Abrigo João Paulo II, presidiu a missa promovendo a integração dos colaboradores e a reflexão sobre a passagem bíblica que teve como mensagem "Eu vos dou este novo mandamento, nova ordem agora vos dou, que, também, vos ameis uns aos outros, como eu vos amei, diz o Senhor (Jo 13,34)".

       A missa contou com a presença dos acolhidos José que animou os cantos tocando violão e de Carol e Jeferson que realizaram a leitura das preces, que trouxe presente todas as pessoas que auxiliam a instituição e a gratidão pela providência de Deus que olha sempre por esta grande Obra de Deus que é o trabalho da instituição.

      Após a leitura do Evangelho (Jo 13, 1-15), Pe. Cláudio motivou os participantes a recordarem o gesto que Jesus fez ao lavar os pés dos discípulos e convidou alguns colaboradores e voluntários a participarem como apóstolos deste momento para relembrar todo significado e simbolismo do gesto de Jesus lavando os pés.

      "Jesus nos deixou a demonstração do serviço a todos os nossos irmãos e irmãs e para nós da instituição o serviço às pérolas, crianças e adolescentes acolhidos, que Deus nos confiou.", comentou Pe. Cláudio.

      Foram convidados alguns colaboradores para também lavar os pés para que vivessem a experiência deste gesto que Jesus fez, mas também para recordar que somos nós as testemunhas de Jesus a lavar os pés, ou seja, de servir ao próximo.

      O Abrigo João Paulo II sempre busca o incentivo a fé e a vivência da espiritualidade Calabriana por meio de encontros de formação, celebrações, mensagens e no dia a dia com os ensinamentos de Jesus Cristo. Deseja boas-vindas ao Pe. Cláudio que já faz parte da família Abrigo João Paulo II