Acolhidos participam do show "Guri de Uruguaiana 2 - A missão"

          No dia 03 de abril, os acolhidos das casas-lares Divina Providência e Farol da Esperança, de Porto Alegre, tiveram a oportunidade de prestigiar o espetáculo "Guri de Uruguaiana 2 - A missão", no Theatro São Pedro em Porto Alegre.

        Este passeio só foi possível graças ao apoio do ator Jair Kobe que beneficiou o Abrigo João Paulo II com alguns ingressos. Para muitos acolhidos, esta foi a primeira vez que estiveram no teatro e assistiram a um espetáculo que promoveu o conhecimento da cultura gaúcha por meio da musicalidade, iluminação e várias comédias e gírias gauchescas que resultaram em muitas gargalhas e diversão para as crianças e adolescentes.

       Sobre o Theatro São Pedro: A construção de um teatro que abrigasse com dignidade as diferentes manifestações culturais era um sonho que, desde o período colonial, acompanhava governantes e população da Província de São Pedro do Rio Grande do Sul. Em 1833, o presidente da província Manoel Antônio Galvão doou um terreno no centro de Porto Alegre para o início das obras do Theatro São Pedro, que seriam feitas com projeto arquitetônico no estilo neoclássico do arquiteto Filipe Normann. Mas, com o início da Revolução Farroupilha em 1835, a obra foi suspensa, sendo retomada anos depois. Finalmente, dia 27 de junho de 1858 o prédio foi inaugurado sob a presidência de Ângelo Moniz da Silveira Ferraz, o Barão de Uruguaiana.

      O Abrigo João Paulo II é muito grato por toda a parceria com o ator Jair Kobe e desejamos que tenha muito sucesso e realização em sua vida. E deseja que o Theatro continue sendo um marco no patrimônio cultural do Rio Grande do Sul.

View the embedded image gallery online at:
http://abrigojoaopauloii.org.br/459-guri2#sigProIde9ad815dad