Encerramento do curso Educando para a Transparência

           No dia 28 de março, o Abrigo João Paulo II juntamente com mais vinte e uma Organizações da Sociedade Civil (OSCs) estiveram presentes no encontro de encerramento da capacitação Educando para a Transparência, no prédio da Federasul, em Porto Alegre.

             A capacitação teve duração de três meses e possibilitou para todas as instituições participantes o conhecimento e a oportunidade de qualificar seus processos de gestão com foco na transparência e prestação de contas. O curso foi promovido pela ONG Parceiros Voluntários e patrocinado pelo Instituto Credit Suisse Heddging-Grffo (ICSHG).

           ?Comunicação efetiva para Prestação de Contas e Transparência? foi o tema da ferramenta social construída através do trabalho conjunto do Abrigo João Paulo II, NCC Belém - Núcleo Comunitário e Cultural de Belém Novo, Agadim ? Associação Gaúcha de Distrofia Muscular e Renascer da Esperança.

            O produto de várias reuniões e da construção coletiva resultou em um seminário que foi a presentado na NCC Belém e terá continuidade das apresentações nas demais instituições, possibilitando a divulgação do conhecimento para os colaboradores, voluntários e beneficiários sobre a prestação e contas e a transparência da gestão.

          O Abrigo João Paulo II é muito grato pela valiosa troca de experiências e pela oportunidade que a ONG Parceiros Voluntários possibilitou para a construção dessa tecnologia social que tanto auxiliará as organizações.