Capacitação Sobre Família Acolhedora

      Nos dias 29 à 31 de janeiro de 2018,  Camila Monteiro, vice - diretora e coordenadora técnica do Abrigo João Paulo II e Maria Aparecida Quirino, coordenadora do Acolhimento Institucional Cisne Branco, participaram do curso Família Acolhedora em Porto Alegre.

      O curso tem como objetivo qualificar os profissionais dos Serviços de Acolhimento Familiar buscando uma reflexão acerca da fragilidade das relações presentes no cotidiano de trabalho, além de permitir a compreensão das violações de direitos que levam crianças e adolescentes ao acolhimento, as questões complexas que permeiam as relações entre acolhidos e famílias acolhedoras. O curso permite ainda sensibilizar os profissionais acerca da importância do acolhimento familiar em detrimento ao acolhimento institucional preparando os profissionais para as demandas presentes desde o período da implantação do Serviço até a preparação e habilitação das famílias acolhedoras. Outro Objetivo do curso é preparar os profissionais para responder metodologicamente as demandas intrínsecas ao acolhimento, através da elaboração do Plano de Trabalho e Plano Individual de atendimento (PIA).

      O Abrigo João Paulo II está sempre em busca de atualização e qualificação para oferecer as crianças e adolescentes o melhor atendimento e garantia aos seus direitos.