Acolhidos assistem a peça Aprendiz de Feiticeiro

               No dia 29 de novembro, os acolhidos das casas-lares Farol da Esperança, Coração de Jesus, Pérolas do Amanhecer e Divina Providência foram assistir a peça Aprendiz de Feiticeiro, promovido pela  Teatraria³ Espaço de Arte e Cultura, em parceria com o Grupo CEEE, às 20h, no Centro Cultural CEEE Érico Verissimo, em Porto Alegre. Na ocasião foi a formação dos atores do período 2016/2.

             Com direção de Marco Plá, a peça teatral, escrita em 1968 por Maria Clara Machado, chama a atenção por apresentar cinco personagens que não se enquadram nos padrões sociais considerados ?normais?. Durante a apresentação, a peça propôs uma reflexão para crianças e adolescentes sobre temas importantes como a inclusão, às consequências de mentir, os efeitos do bullying e a empatia com as diferenças.

                Para a acolhida  "C", da casa-lar Farol da Esperança, a apresentação atendeu suas expectativas. "Foi bem legal, eles interagiram bastante com o público. Como eram bastante crianças, a gente deu bastante risada. Deu pra ver bem a dedicação dos atores", concluiu.

            O Abrigo João Paulo II agradece a oportunidade deste projeto que beneficiou o transporte e os ingressos e um saboroso lanche para os acolhidos que participaram. E desejamos continuar com a parceria em outra oportunidade.