Acolhidos de Porto Alegre participaram do Natal Gigante

         No dia 6 de dezembro, os acolhidos do Abrigo João Paulo II, das casas-lares de Porto Alegre, juntamente com aproximadamente 1,5 mil crianças e adolescentes que vivem nas instituições de acolhimento e participaram da festa "Natal Gigante" no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. 
       O evento foi organizado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul com apoio do Sport Club Internacional, Brio Holding e dezenas com o objetivo de proporcionar momentos de alegria e celebração para crianças, adolescentes e todos que trabalham no acolhimento institucional.
 
           Os acolhidos se divertiram com apresentações de música, dança, teatro e uma demonstração de talento dos cães da Brigada Militar. Além disso, participaram de diversas brincadeiras, como brinquedos infláveis, pula-pula, piscina de bolinhas, pinturas no rosto e escolinha de trânsito com bicicletas e carrinhos. Pizza, pipoca, cachorro-quente e sucos estavam no cardápio da festa.
 
            A chegada do Papai Noel, no caminhão do Corpo de Bombeiros, tornou a festa mais emocionante. Outros sucessos foram o show do MC da VR;  Pepper Pop, Marcelo Cachoeira, Guri de Uruguaiana, Banda e Coral do Pão dos Pobres e Cristina Sorrentino e Crianças EmCanto. Como homenagem, o time do Inter mandou uma mensagem de Feliz Natal para as crianças, que foi exibida no telão do estádio.
 
           Drª. Cinara Vianna Dutra Braga, promotora de Justiça da Infância e da Juventude da Capital, uma das organizadoras do evento, comentou ?Queremos festejar e vibrar com a capacidade dessas crianças e adolescentes de darem a volta por cima apesar dos dissabores que já viveram?.
 
          O Abrigo João Paulo II agradece a oportunidade de proporcionar aos acolhidos do município de Porto Alegre momentos de diversão e encanto e parabeniza o trabalho realizado pelo Ministério Público e a dedicação da Drª. Cinara Braga que não mede esforços para a realização deste evento.